Alimentos Saudáveis

MST realiza Ato Político Cultural em Defesa da Reforma Agrária neste sábado (25)

Atividade faz parte da programação da Feira Neusa Paviato e reúne autoridades políticas, em Campinas (SP)
Autoridades locais, lideranças políticas, representações de partidos de esquerda, movimentos e organizações populares já confirmaram presença. Foto: João Pompeu

Por Wesley Lima
Da Página do MST

Na manhã deste sábado (25), a partir das 9h, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realiza um Ato Político Cultural durante a Feira da Reforma Agrária Neusa Paviato, na Estação Cultura, em Campinas (SP). 

Com o objetivo de denunciar o avanço do agronegócio contra os territórios da Reforma Agrária no estado de São Paulo, o Ato pretende apontar os principais desafios e as perspectivas da luta pela terra, pela produção de alimentos saudáveis e no combate à fome na atualidade. Autoridades locais, lideranças políticas, representações de partidos de esquerda, movimentos e organizações populares já confirmaram presença.

O Ato faz parte da programação da Feira Neusa Paviato, que conta com um conjunto de atividades formativas e culturais até domingo (26), além da comercialização de produtos in natura, industrializados, artesanatos, entre outros. 

Durante os três dias serão comercializados cerca de 10 toneladas de produtos diversos à população da região de Campinas; no espaço Culinária da Terra, composto por 13 barracas, são preparados uma diversidade de pratos típicos do estado. Estão programadas ainda um conjunto de rodas de conversas e seminários.

Também estão previstas 25 atrações artísticas e culturais durante a programação da Feira. Nomes como Francisco, El Hombre, Tita Reis, Cacique & Pajé, Sandália de Prata, Lirinha, Comunidade Jongo Dito Ribeiro, Flautins Matuá e Cupinzeiro, irão ocupar o palco da Feira ressaltando a diversidade musical brasileira.

*Editado por Solange Engelmann