Especiais

Coluna Aromas de Março

Cultivando Solidariedade

Apresentação Números da solidariedade Fotos Vídeos Notícias Downloads

Plantar Árvores Produzir Alimentos Saudáveis

Plantar 100 milhões de árvores em dez anos nas escolas do campo, cooperativas, centros de formação, praças, avenidas e nas cidades, fortalecer a produção de alimentos saudáveis nas áreas de assentamentos e acampamentos do MST, denunciar o modelo destrutivo do capital e seus impactos ao meio ambiente. Esses são alguns dos objetivos do Plano Nacional Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis, lançado em 2020 pelo Movimento em todo Brasil.

Bicicletas para Zâmbia

A bicicleta é o principal e mais popular meio de transporte na Zâmbia. Ainda assim, o deslocamento de grande parte da população é um tema desafiador e muitas pessoas precisam caminhar entre 15 e 30 km para se chegar à escola, por exemplo.

A campanha de solidariedade internacional “Bicicletas para Zâmbia” é um projeto que busca arrecadar, inicialmente, 30.000 € euros para a aquisição de 10.500 bicicletas (novas e/ou usadas) para educandos e educadores das turmas de alfabetização no país e ajudar no acesso dessas pessoas às aulas.

40 anos de Comunicação Popular: do Boletim ao Jornal Sem Terra

Contar a história do JST é contar a história do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Esse instrumento de comunicação popular, que chegou antes que o próprio Movimento, foi fruto da mobilização de homens e mulheres que ousaram se organizar e lutar por Reforma Agrária, o JST é um patrimônio da classe trabalhadora, pela sua importância como ferramenta organizativa, informativa e também como documento histórico da luta pela terra no Brasil.