Feira expõe diversidade dos assentamentos do MST

Informativos – Últimas do MST
Feira expõe diversidade dos assentamentos do MST

04/11/2004

Por: Reynaldo Costa

Com o início da II Semana Nacional da Cultura e da Reforma Agrária, a Feira da Reforma Agrária, onde os trabalhadores do MST exibem os produtos de seus assentamentos, já está movimentada. Muitos estudantes, professores e funcionários da UFPE, junto com os camponeses movimentam o local. São cerca de trinta barracas com produtos de quinze estados e dos vários setores do MST. A exposição é recheada pela diversidade cultural brasileira.

Há uma grande diversidade de produtos em exposição. São muitas comidas típicas, de diversas regiões, como acarajé, açaí, doces, e também muitas bebidas: tiquira, licores, e ainda livros e artesanatos. Segundo o dirigente do Coletivo Nacional de Cultura do MST Mineirinho, a Feira está superando todas as expectativas e fortalecendo ainda mais o Movimento e a cultura brasileira.

A Feira, que conta com praça de alimentação, além de divulgar a produção dos assentados do MST, realiza muita troca de experiência entre os camponeses na intenção de que ambos conheçam o que se produz nas várias regiões do país. Até o Ministro da Cultura Gilberto Gil fez uma visita, onde cantou no palco da Feira com artistas do MST. A Feira da Reforma Agrária funcionará até o dia 7 de novembro, no gramado em frente ao Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), da UFPE.