Acampados marcham em defesa do Rio São Francisco
Os mais de 600 manifestantes marcham em Brasília (DF), para tentar impedir o projeto de transposição do Rio São Francisco. Os manifestantes estão em frente ao Palácio do Planalto, onde aguardam ser recebidos para uma audiência. A marcha teve início por volta das 9h30 da manhã.
Uma comissão, formada por sete integrantes de movimentos sociais que participam do acampamento, está negociando uma audiência com Chefe da Secretaria Geral da presidência da República, Luiz Dulci.
No dia 5 de março, os manifestantes encaminharam à presidência, um ofício solicitando a audiência para hoje, mas não houve resposta. As populações do entorno do São Francisco e as comunidades tradicionais defendem a revitalização do Rio, a partir das experiências de convivência com o semi-árido e não pela transposição.
Audiências
Amanhã, 14 de março, os participantes do Acampamento pela Vida do São Francisco e do Nordeste e contra a Transposição serão recebidos pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, às 9 horas. No período da tarde, às 14 horas, serão discutidos os temas da revitalização e transposição em uma audiência pública no Ministério Público Federal, no auditório principal.
O acampamento foi montado na Praça das Fontes, abaixo da Torre de TV e teve início ontem, dia 12.