Começa em Recife Seminário que discute Reforma Agrária

Com o tema “Reforma Agrária e Direitos Territoriais: os obstáculos e os desafios aos operadores do direito”, professores e juristas de todo país para debater as questões pertinentes às decisões judiciais que envolvem a luta pela terra no Brasil. O seminário tem início hoje, dia 15, a partir das 18h30, no auditório da OAB-PE, Recife.

O evento que tem como temas centrais a Reforma Agrária e os Direitos Territoriais pretende reunir advogados populares, representantes do Ministério Público Estadual e Federal, Judiciário, Procuradores de Estado, professores e juristas. O evento acontece

O integrante da direção nacional do MST, Gilmar Mauro, e o professor do departamento de Antropologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Alfredo Wagner, participam da plenária de abertura. O encontro continua no Seminário Cristo Rei, em Camaragibe, até o próximo dia 17 .