MST faz ato político e distribui mudas na grande SP

Na manhã de hoje, dia 5, trabalhadores Sem Terra ligados ao MST participaram de um ato político no distrito de Jordanésia, em Cajamar, Grande SP. O ato aconteceu em frente ao Boiódromo, onde acontecia o Encontro das Áreas de Preservação Ambiental (APA). Os agricultores protestaram contra o fato do MST não ter sido convidado a participar da discussão, apesar de ter a conservação do meio ambiente como uma de suas bandeiras de luta.

O ato contou com distribuição de mudas de árvores frutíferas vindas do assentamento Dom Pedro Casaldáliga, que fica na região, para os participantes do encontro. O MST reiterou seu posicionamento a favor da produção agroecológica que além de não agredir o meio ambiente, cultiva alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos. Os Sem Terra deixaram claro que os assentamentos da Reforma Agrária não ameaçam a natureza, pois contam com grandes áreas de preservação ambiental.

Simultaneamente à distribuição das mudas, o Movimento de Moradia de Cajamar fez uma marcha pelo centro da cidade em solidariedade aos Sem Terra. A caminhada terminou em frente ao Boiódromo, quando os marchantes se juntaram aos trabalhadores rurais. Nesse momento, a organização do encontro permitiu a entrada de representantes do MST no debate.