Integrantes do MST debatem Reforma Agrária com estudantes no RS

O seminário “As marchas dos trabalhadores rurais Sem Terra e a Reforma Agrária” reuniu estudantes de direito e gestão pública na noite de terça-feira, dia 16, no Anfiteatro da IMED, Rio Grande do Sul. A idéia era debater com estudantes a importância da mobilização das famílias Sem Terra na luta por Reforma Agrária.

Durante o debate os estudantes puderam debater e trocar idéias com os integrantes da marcha do MST que, depois de percorrer diversos municípios gaúchos, chegou com uma das frentes em Passo Fundo. Durante os dias de estada no município, estiveram dispostos a realizar este seminário com estudantes da IMED e comunidade em geral para debater a Reforma Agrária.

Participaram como debatedores Simone e Carlos Mandacaru, representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); e, Luci Piovesan Rodrigues, representante do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC-RS).

As três marchas do MST, que iniciaram no dia 11 de setembro no Rio Grande do Sul, surgiram pela busca de políticas de Reforma Agrária. As 2.500 famílias acampadas a beira da estrada no estado reivindicam a desapropriação da Fazenda Coqueiros para o assentamento de pelo menos, 450 famílias.

A promoção do seminário foi do Diretório Central de Estudantes (DCE) e da turma de Terceiro Setor e Políticas Públicas do curso de Direito.