Via Campesina manifesta apoio a Cappio em reunião com CNBB

Após receber carta de solidariedade da Via Campesina ao protesto do bispo Luis Flávio Cappio nesta terça-feira, o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), D. Dimas Barbosa, se comprometeu com a luta do religioso, que está em jejum há uma semana contra o projeto de transposição das águas do rio São Francisco.

Participaram da reunião o integrante da coordenação nacional do MST, João Pedro Stedile, e o deputado federal Adão Preto (PT-RS). D. Dimas anunciou que uma das questões mais críticas relacionadas à transposição é a ameaça aos territórios tradicionais. Com a construção do canal do eixo leste, por exemplo, várias aldeias indígenas poderão desaparecer e, nesse aspecto, ele acredita na possibilidade de intervenção jurídica.

O secretário da CNBB afirmou ainda que irá se empenhar no diálogo com o governo federal sobre o projeto de transposição.

Clique aqui para ler a Carta da Via Campesina em apoio a Dom Luiz Cappio, entregue ao secretário-geral da CNBB, D. Dimas Barbosa, na última terça-feira, dia 4.