Acidente fatal interrompe vida de militante do MST no Maranhão

Em nota divulgada hoje, a secretaria estadual do MST no Maranhão, comunica a todos o falecimento da companheira Maria Salete Ribeiro Moreno, que era dirigente do Movimento no estado. O acidente automobilístico ocorreu por volta das 17h30 da tarde de ontem, dia 4.

Salete pilotava sua moto em direção ao Assentamento Nova Vitória (Jacaré) em Açailandia, Maranhão, onde é assentada desde 1996. Por volta da 17h30min na BR 010 a 10 km da cidade, foi atropelada por um veículo e faleceu imediatamente no local. O motorista do veículo, que não prestou socorro a Salete, ainda não foi identificado.

Salete que há dez anos atuava no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na regional de Açailândia. Era pedagoga formada no curso Pedagogia da Terra pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Salete era mãe de três filhos, dois adolescentes e um ainda menino, se destacava pelos trabalhos realizados em defesa da educação camponesa. O corpo dela está sendo velado no Assentamento.

Atualmente estava cursando Especialização em Educação de Jovens e Adultos em Florianópolis-SC, e fazia parte da Direção Estadual do MST no Maranhão. Entre suas qualidades militantes, destacava se por sempre defender a classe trabalhadora e se dedicar incondicional a luta pela Reforma Agrária. Salete sempre encontrava palavras para servir a luta do Movimento.