Pela 2ª vez, Anatel fecha Resistência FM no Pará
Agentes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e da Polícia Federal fortemente armados invadiram a rádio Resistência FM, em Belém, no Pará, e de forma truculenta reviraram todo o prédio, nesta quarta-feira (30/01), por volta das 11h30. É a segunda ação dos federais na rádio.
Jogaram no chão livros, cartazes, bandeiras e equipamentos e cortaram o fio do telefone para que não se fizesse chamadas para os militantes da rádio. Também partiram em vários pedaços o cabo do transmissor para o prejuízo ser maior.
Levaram o transmissor de 25 watts e a mesa de aúdio. O radialista Ângelo, que estava fazendo programa na hora da invasão, foi preso.
Em maio de 2005, quando a rádio operava a oito meses em Belém, ela foi invadida. Agora, a ação foi mais violenta, com a rádio operando há um mês.
“Não aceitamos mais que equipamentos estejam sendo ‘roubados’ e pessoas estejam sendo presas por exercerem a comunicação popular em nosso País. A Resistência FM voltará ao ar muito em breve e conclamamos todo o povo do Pará a se somarem nesta luta em defesa da democratização da comunicação no Brasil”, afirma Carlinho, do Setor de Comunicação MST.