Trabalhadores Sem Terra fazem ato de solidariedade
Depois de ter um acampamento invadido por pistoleiros, que balearam oito acampados no inicio da semana, cerca de 50 trabalhadores rurais ligados ao MST estão hoje em Maceió para mais um ato de mobilização. A tentativa de massacre aconteceu no município de Piranhas, em Alagoas, e foi comandada pelo fazendeiro Jorge Fortes.
Desta vez, os trabalhadores estão se solidarizando aos servidores da educação que estão reunidos em mais uma pauta reivindicatória. Em outro ato de solidariedade e companheirismo, os Sem Terra apresentaram-se ao HEMOAL onde, no momento, fazem doação de sangue.
Ontem, cerca de 5 mil trabalhadores Sem Terra mobilizaram-se em nove pontos em todo o estado de Alagoas. Os protestos aconteceram na BR-101 no município de Joaquim Gomes, no litoral norte nos municípios de Paripueira, Porto Calvo e Maragogi. Na BR-104 na altura do município de União dos Palmares. Na região do agreste nos municípios de Girau do Ponciano e Jaramataia e no alto sertão em Piranhas e Olho D’Água do Casado.