Personalidades manifestam apoio às mulheres da Via Campesina

Solidarizamo-nos com as camaradas da Via Campesina,que agem com a mesma coragem e decisão que teve o govêrno da Bolívia quando expulsou do seu solo a siderúrgica do capitalista Eike Batista,numa atitude corajosa em defesa dos direitos do seu povo.O govêrno do sr.Luiz Inácio da Silva se recusa a fazer isso contra as multinacionais,que confiam na imobilidade dos governantes como o nosso.Um viva a essas corajosas camaradas,que souberam ter a coragem que o sr.Luiz Inácio não tem.

Aluizio Lins Leal

Manifesto todo o meu apoio as mulheres que lutam pela defesa da soberania brasileira. Deus as encoraje!

Frei Betto

Deixo minha manifestação de apoio à luta das mulheres da via campesina; acredito que é preciso evitar a ação arbitrária contra elas. Um abraço,

Bernardo Ricupero

Querocomunicar nossa total solidariedade ao MST, concretamente nesta hora de uma nova violência, precisamente contra as mulheres nesta semana da Mulher.
Seguiremos mais unidos, com a esperança sempre e dando testemunho desse mundo novo que o Deus da Vida e toda sua afilhiarada humana reclamam.

Um forte abraço fraterno,

Pedro Casaldáliga

A Polícia Militar do Rio Grande do Sul enfrentou com bombas de efeito moral, balas de borracha, cães e cavalos, mulheres e crianças da Via Campesina! Mulheres e crianças desarmadas ousaram denunciar que o capital multinacional está adquirindo enormes extensões de terras brasileiras ao arrepio da lei para arrasá-las com suas plantações de eucaliptos! Mulheres e crianças perigosos, porque têm a coragem de enfrentar este capitalismo selvagem, que degrada o meio ambiente e ameaça a nossa sobrevivência! Mulheres e crianças perigosos, porque querem as terras para plantar alimentos! Proponho que neste mês da mulher, façamos uma homenagem especial às mulheres da Via Campesina pois graças à sua coragem e ao seu espírito cívico, podemos acreditar que algum dia nosso país ainda vai ter jeito!

Heloísa Fernandes