Trabalhadoras páram fábrica da Cargil no MS

No sábado (8/3), mais 300 Sem Terra, em sua maioria mulheres, realizaram um protesto em frente à transnacional Cargil, na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul e pararam a fábrica por algumas horas para protestar contra o avanço do agronegócio, que penaliza o trabalho de camponeses da região e em todo o país.

As mulheres realizaram também uma passeata pela avenida principal em direção à Câmara dos Vereadores. Antes porém, fizeram uma parada em frente a um shopping da cidade, para portestar contra a discriminação de populações pobres e indígenas, que são proibidos de freqüentarem as instalações. Na Câmara, as trabalhadoras marcaram posição contra os transgênicos e pela reforma agrária como forma de acabar com o grande latifúndio improdutivo no Brasil.

Após a passeata, foi realizado um ato publico na praça principal da cidade de Dourados onde estavam presentes varias entidades como o sindicato dos bancários, o DCE da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e a Prefeitura da cidade, que manifestaram apoio às ações do movimento.

Leia sobre as ações das Mulheres Sem Terra em outros estados no Especial 8 de Março.