MST conquista compromissos do Incra no Maranhão

Depois de uma grande jornada de lutas, o superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Maranhão, Benedito Terceiro, fechou uma agenda de compromissos com a Reforma Agrária e prometeu começar nesta semana um trabalho para a desapropriação das áreas ocupadas pelo MST.

Na semana passada, o MST realizou uma grande mobilização em Imperatriz, no Maranhão, para cobrar o assentamento das famílias acampadas, melhorias de infra-estrutura para os assentamentos, além de denunciar o agronegocio como responsável pela crise dos alimentos.

Na mobilização, além de um grande ato na principal praça da cidade e de uma caminhada pelas ruas do centro, os trabalhadores ocuparam a sede do Incra e fizeram uma audiência com representantes do órgão.

Na audiência, foi discutido ponto por ponto da pauta e o MST conseguiu avançar nas reivindicações dos trabalhadores.

Outro importante momento da jornada foi a audiência com o Comando da Policia Militar do Estado, para averiguar as denuncias dos trabalhadores sobre a repressão que sofrem em seus acampamentos.

O comandante da PM, major Marcos Antonio, fez um compromisso de que a polícia atuará no combate aos grupos armados. Segundo ele, o diálogo com o Movimento é muito importante.