PT apóia ocupação do Incra no Mato Grosso do Sul

Partido dos Trabalhadores de MS apóia a mobilização e as reivindicações dos Movimentos Sociais junto ao Incra

O Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Comissão Executiva Estadual, reafirma, perante a sociedade e aos movimentos sociais, seu apoio irrestrito ao Protesto por parte do MST/MS, CUT/MS e FETAGRI/MS junto ao Incra.

O PT considera legítimo o protesto exercido em torno da questão agrária no Estado, visto que está em risco, entre outras coisas, a perda de cerca de R$20 milhões em créditos disponibilizados pelo Governo Federal que deveriam ser investidos, em caráter de urgência, em apoio a pequena produção e no fortalecimento da agricultura familiar.

A Reforma Agrária há muito deveria ser considerada como um programa de política estratégica de desenvolvimento para o país. Combatendo a brutal concentração de terras e riquezas, investindo no desenvolvimento do mercado interno brasileiro, através da produção de alimentos, gerando renda, emprego, condições para moradia digna, construindo desta forma as condições para a verdadeira sustentabilidade social e econômica.

O PT comunga e é solidário às reivindicações dos Movimentos Sociais e lamenta a morosidade e falta de providências por parte do Incra no Mato Grosso do Sul, fato que compromete muitas famílias e estimula o mau uso ou pouco aproveitamento da terra.

O PT de Mato Grosso do Sul, fiel a sua história, continuará junto aos trabalhadores da terra e as organizações sociais que os representam (MST, CUT e FETAGRI), na defesa dos seus mais legítimos direitos.

Campo Grande – MS, 10 de novembro de 2008.

Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul

Saiba mais sobre a mobilização:

Sem Terra ocupam sede do Incra no Mato Grosso do Sul