Líder do governo na Câmara defende MST e critica DEM
Por Jornal de Brasília
O líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), criticou a iniciativa de Ronaldo Caiado de cobrar do governo explicações sobre repasses de recursos a organizações não governamentais e fez a defesa do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Para ele, não passa de jogo político do líder do DEM. Segundo Fontana, “um governo como o nosso se pauta pelo respeito e pelo diálogo com todas as demandas sociais. Com todas elas. Aí pode ser o MST, entidades estudantis ou empresariais”.
Henrique Fontana acrescentou que “no governo democrático, não utilizaremos o critério da criminalização das demandas sociais”. Disse que está absolutamente tranqüilo diante da cobrança do líder do DEM: “Nós temos absoluta tranqulidade e convicção para afirmar que todos os repasses de recursos, convênios, feitos com todas as entidades, seja o MST, sejam empresariais, sindicais, estudantis, são convênios feitos dentro da lei e para atender o interesse público”.
O líder do governo acusou a oposição de ser “repetitiva” nas denúncias e assegurou que não será “pautado” por “provocação” como a de Caiado, inclusive sobre a intenção do deputado ruralista de tentar instalar uma CPI. Para Fontana, há assuntos mais importantes, como desemprego e crise econômica.