Acampamento Pedagógico do MST é adiado
O MST informa que está adiado o Acampamento Pedagógico do MST “Educação como Prática de Liberdade”, que seria organizado entre 19 e 22/5, por conta do mudança de data da 6ª Conferência Internacional de Educação de Adultos (Confitea), que seria realizado em Belém (PA).
O acampamento do MST aconteceria paralelamente à Confitea, organizada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), para debater os desafios da educação da perspectiva dos movimentos populares.
A Unesco anunciou, em comunicado, que o adiamento da Confintea se deve à preocupação do governo brasileiro em relação à disseminação do vírus da gripe H1N1, a chamada “gripe suína”. A nova data será divulgada em breve.
O acampamento tinha como objetivo também socializar as práticas de educação do MST, bem como experiências de alfabetização na América Latina; provocar um diálogo com a sociedade sobre a atual situação da educação e da tarefa dos movimentos sociais nesta conjuntura, denunciando a falta de compromisso para com a superação do analfabetismo.
O Fórum Internacional da Sociedade Civil (FISC) informou que o seu encontro que estava marcado para 16 de maio também foi adiado.