Sem Terra prestam depoimento à Ouvidoria de polícia da Paraíba
Por volta das 9h da manhã desta quinta-feira (07/05), os cinco Trabalhadores Rurais Sem Terra presos e violentados no último sábado – e soltos no mesmo dia – prestarão depoimento ao ouvidor Mário de Araújo Junior. A Ouvidoria de Policia da Paraíba fica na Av. Tabajara, 847, em João Pessoa.
No fim da tarde de quarta-feira (6/5), as entidades de Defesa dos Direitos Humanos encaminharam ao Ministério Publico uma denúncia contra a ação da Polícia Militar e da proprietária da Fazenda Cabeça de Boi, Maria do Rosário Rocha. O documento foi recebido pelo procurador regional dos direitos do cidadão Duciram Van Mansen Farena.
Assinaram a denuncia: Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB, Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Centro de Defesa dos Direitos Humanos Dom Oscar Romero, Fundação de Defesa dos Direitos Humanos Margarida Maria Alves, Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Universidade Federal da Paraíba, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos do Homem e do Cidadão, Assembléia Popular.
Outros dois trabalhadores ainda encontram-se presos no Presídio Monte Santo, localizado em Campina Grande.