Está pronta a nossa Agenda MST 2010
Este ano, nossa agenda traz como tema central “A Arte na América Latina na Luta dos Povos”.
Porém, infelizmente, conseguimos recursos financeiros para editar apenas uma pequena quantidade de exemplares. Para superar esse impasse, estamos promovendo uma pré-venda dos exemplares que a gráfica nos entregará no final deste mês de novembro.
Assim, esperamos obter os recursos necessários para uma nova reimpressão, imediatamente, e atender um número maior de pedidos e nossa militância que faz a luta pela Reforma Agrária.
Ajude a luta pela Reforma Agrária obtendo a Agenda MST 2010!
Entre em contato por meio do endereço [email protected] e compre já a sua Agenda.
O custo unitário é de R$15,00 reais, com acréscimo de R$5,00 de custos de envio por correio, como encomenda registrada.
Nossa proposta
A nossa Agenda MST/2010 pretende dar uma contribuição à essa nossa luta. Por isso, escolhemos como tema A Arte na América Latina. Reunimos diversas manifestações artísticas dos países latino-americanos, com o objetivo de abordar a importância da arte nos processos revolucionários e na formação de homens e mulheres novas. A importância da negação, da afirmação, do protesto e dos sentimentos que a arte pode provocar em nós, inclusive incentivando e reafirmando nossa capacidade de sermos humanos de se emocionar e indignar-se com estas manifestações.
Não tivemos a pretensão – e seria uma tarefa impossível para essa publicação – de contemplar todos os processos importantes em nosso continente e todos os artistas ativistas que fizeram e fazem da sua arte a sua forma de expressão na luta pela sociedade dos nossos sonhos e dos ideais socialistas.
Assim, nessa Agenda 2010, queremos compartilhar imagens e palavras que nos valem muito. Demonstram a importância do direito à canção, à palavra, ao pensar, ao gesto. Seja este direito arrancado em períodos de repressão ou garantido em momentos de lutas e vitórias da classe trabalhadora. Esperamos que essa seleção aqui apresentada estimule nossa capacidade de degustar a arte. E de nos emocionarmos também.