MOAB comemora 20 anos de resistência no Vale do Ribeira

Do MAB Neste sábado (21/11), os ameaçados pelas barragens do Vale do Ribeira se reúnem para comemorar os 20 anos de resistência do povo à construção de barragens. O Movimento dos Ameaçados por Barragem (MOAB) organiza a festa, à qual são esperadas centenas de pessoas. Irmã Ângela, uma das lideranças do Vale, afirma: “Foram anos de muitas vitórias e também de muitos sofrimentos e derrotas. São anos que ficarão na história do Vale do Ribeira, onde a população resiste ao projeto de uma das maiores empresas do Brasil, a Companhia Brasileira de Alumínio”.

Do MAB

Neste sábado (21/11), os ameaçados pelas barragens do Vale do Ribeira se reúnem para comemorar os 20 anos de resistência do povo à construção de barragens. O Movimento dos Ameaçados por Barragem (MOAB) organiza a festa, à qual são esperadas centenas de pessoas.

Irmã Ângela, uma das lideranças do Vale, afirma: “Foram anos de muitas vitórias e também de muitos sofrimentos e derrotas. São anos que ficarão na história do Vale do Ribeira, onde a população resiste ao projeto de uma das maiores empresas do Brasil, a Companhia Brasileira de Alumínio”.

A hidrelétrica de Tijuco Alto pretende gerar 150 MW de energia. Este potencial será utilizado exclusivamente pela CBA, empresa do Grupo Votorantim, para alimentar seu complexo metalúrgico localizado em São Paulo.

A festividade acontece na cidade de Iporanga, e terá início às 9h de sábado, às margens do rio Ribeira. Entre outros eventos, haverá o lançamento do vídeo “Vale da Resistência”, que resgata a história de luta do povo.