Camponês reafirma ter sido vítima de Kátia Abreu
Do Portal Cléber Toledo
Citado como vítima de um suposto golpe aplicado contra camponeses na região de Campos Lindos, em benefício de figurões, entre os quais a senadora e presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Kátia Abreu (DEM), Juarez Vieira Reis entrou em contato nesta quarta-feira, 25, com a redação do CT, para se manifestar sobre o que vêm sendo publicado em relação à reportagem da revista Carta Capital, publicada nesse domingo, 22.
Com o título “golpe contra os camponeses”, a reportagem do jornalista Leandro Fortes, que esteve em Campos Lindos, afirma que a senadora teria comprado 1,2 mil hectares de um camponês, pelo preço de R$ 8 por ha.
Juarez Vieira Reis relata ocorrido que o tirou de terra
Nesta entrevista à Rádio CT, ele relata como a senadora teria se tornado proprietária das terras que eram ocupadas por ele, bem como as dificuldades enfrentadas pela família em função do despejo. O camponês afirma que a resposta de Kátia – que diz estar sendo vítima de calúnia e difamação por parte da revista– mostra que ela “está conversando fiado”. Ele afirma que Kátia Abreu sabe que a história que ele conta é real. “Eu vou para o fim do mundo contando a mesma história”, disse.
Sobre a postura da senadora, declara: “Ela tem um coração de serpente. Não provou ter um coração humano não”.
O camponês ainda criticou a postura do deputado estadual Osires Damaso (DEM), que ao sair em defesa de Kátia na Assembleia Legislativa, declarou que a matéria publicada na Carta Capital teria sido comprada pelo Movimento dos Sem Terra (MST) para desestabilizar a senadora. Ao deputado, Juarez Reis reafirma que sua história é verdadeira e diz que o parlamentar deveria analisar melhor as palavras, e se colocar na posição que, segundo o camponês, é sua atribuição: defender os direitos das pessoas. Confira em áudio a íntegra do que o camponês disse ao CT aqui.
A reportagem da revista acusa a senadora por um esquema de apropriação irregular de terras de agricultores familiares.