Entidades pedem o fim do bloqueio a Cuba em manifestação em Brasília

Cerca de 200 militantes da Via Campesina, somado a estudantes, professores universitários e sindicalistas fizeram um ato de solidariedade a Cuba em frente a embaixada do país, em Brasília, no começo da tarde de Brasília. O embaixador cubano, Carlos Rafel Zamora Rodriguez, agradeceu o apoio das entidades, lembrando de grandes figuras como Jose Martí e Fidel Castro. Rodriguez reiterou o pedido de libertação dos cinco prisioneiros cubanos, presos nos Estados Unidos há 11 anos e do fim bloqueio econômico estadunidense

Cerca de 200 militantes da Via Campesina, somado a estudantes, professores universitários e sindicalistas fizeram um ato de solidariedade a Cuba em frente a embaixada do país, em Brasília, no começo da tarde de Brasília.

O embaixador cubano, Carlos Rafel Zamora Rodriguez, agradeceu o apoio das entidades, lembrando de grandes figuras como Jose Martí e Fidel Castro.

Rodriguez reiterou o pedido de libertação dos cinco prisioneiros cubanos, presos nos Estados Unidos há 11 anos e do fim bloqueio econômico estadunidense

“Um dos nossos principais problemas nestes 50 anos de Revolução é o embargo dos EUA”, disse Rodríguez.

A ação dos Estados Unidos, um dos mais antigos embargos por motivos políticos da história moderna, é formalmente condenado pela ONU por ferir o princípio da igual soberania das nações, a não-intervenção e a não interferência em seus assuntos internos.