MST faz mobilização nas cidades por Reforma Agrária
Da Página do MST
Vamos fazer uma mobilização no mês de agosto para debater com a sociedade a Reforma Agrária e a necessidade de um novo modelo agrícola no Brasil.
Logo no início, de 9 a 13, vamos fazer uma jornada junto à nossa juventude. Queremos aproveitar esse período e chegar junto aos estudantes das escolas do meio rural, de todas as séries.
Em seguida, vamos às cidades, de 16 a 20. Vamos levantar bem alto a bandeira vermelha da Reforma Agrária, que é uma luta de todos. Além disso, produz alimentos saudáveis, sem venenos, gera empregos, garante a educação.
No último período, a luta pela Reforma Agrária ficou mais difícil.
O inimigo continua sendo o latifúndio, que mantém o cativeiro da terra, expulsando
muitos trabalhadores e trabalhadoras – principalmente a juventude do campo.
Mas hoje é também o agronegócio, que subordina o uso das terras e dos recursos naturais brasileiros às necessidades das transnacionais da agricultura, como a Bunge, Monsanto, Cargill, Stora Enzo,
Syngenta e ADM, e à especulação no mercado financeiro internacional.
Estamos no momento de debater com a sociedade um projeto de mudança estrutural para o país, que atenda às necessidades reais do conjunto da classe trabalhadora.
A Reforma Agrária é um dos pilares fundamentais desse projeto para o campo. Vista seu boné, junte a companheirada, levante as bandeiras vermelhas para fazer o debate com a sociedade sobre a necessidade da Reforma Agrária.
Reforma Agrária já!
Reforma Agrária é alimentos sadios!
Reforma Agrária é emprego, educação e comida.
Reforma Agrária, uma luta de todos!