O MST lamenta a morte do professor Tati
Um grande companheiro, amigo, um lutador comprometido com as causas dos trabalhadores e trabalhadoras, principalmente de sua categoria, os professores do ensino superior.
Da Página do MST
O MST-MT sente profundamente a morte do professor Tati, que hospitalizado desde a última quinta-feira (25), teve complicações e foi levado para UTI, e devido a uma infecção generalizada e uma pneumonia bilateral, provocou seu falecimento aos 61 anos de idade no dia de hoje pela manhã.
Tati, um grande companheiro, amigo, um lutador comprometido com as causas dos trabalhadores e trabalhadoras, principalmente de sua categoria, os professores do ensino superior.
Foi um defensor ativo da Reforma Agrária e um amigo e construtor do MST no Mato Grosso. Sempre presente nas lutas dos movimentos sociais e sindicais, expressava a seu modo, os sentimentos de um lutador comprometido com a causa.
O MST é solidário a dor da família e dos amigos e amigas do Professor Tati, principalmente de sua companheira Joselma, que com muita dedicação e determinação, sempre esteve ao lado do Tati para que ele pudesse estar presente nas mais diversas lutas sociais.
O MST lamenta a perda e rende homenagens à sua trajetória de luta e compromisso com as mudanças estruturais no Brasil, procurando seguir seu exemplo de lutador do povo brasileiro e de lutar incansavelmente.
“… há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis” (Beltolt Brecht)
Direção Estadual do MST-MT
Cuiabá, 29 de fevereiro de 2016.