MST lamenta a morte de Osvaldo Russo

Russo ocupou a presidência do Incra durante o governo Itamar Franco e abriu canais de interlocução com os movimentos sociais do campo, depois dos tempos sombrios de repressão e criminalização

 

Da Página do MST 

A coordenação nacional do MST lamenta profundamente a perda do companheiro Osvaldo Russo, lutador do povo e defensor da Reforma Agrária, que morreu na noite desta terça-feira (7), após complicações de uma cirurgia cardíaca.

Russo ocupou a presidência do Incra durante o governo Itamar Franco e abriu canais de interlocução com os movimentos sociais do campo, depois dos tempos sombrios de repressão e criminalização com Fernando Collor de Mello.

Militante da reforma agrária e estudioso da questão da terra no país, dentro da tradição política dos velhos comunistas, foi conselheiro da Associação Brasileira de Reforma Agrária (Abra) e coordenador agrário nacional do PT.

Em um momento marcado pela ofensiva da classe dominante contra as forças populares, Russo deixa como exemplo o compromisso com os trabalhadores do campo e da cidade, a firmeza ideológica e a convicção na transformação social para a emancipação do povo brasileiro e a libertação do Brasil.

Osvaldo Russo! Presente!

 

São Paulo, 8 de março de 2017.