MST realiza ocupação em latifúndio de senador no Piauí

As famílias denunciam a improdutividade da área de Ciro Nogueira e reivindicam sua desapropriação

 

fe3aa529-8a78-44c0-b0ed-a009e1800b97.jpg

 

Da Página do MST

 

Cerca de mil famílias organizadas no MST no estado do Piauí ocuparam na manhã desta terça-feira (25) a fazenda Junco, pertencente ao senador Ciro Nogueira, atual presidente nacional do PP, partido aliado ao Golpe.

A fazenda fica localizada próximo à BR-316, a 22km da capital Teresina, região metropolitana do estado.

Em Maio deste ano o senador Ciro Nogueira foi um dos citados na delação de Ricardo Saud, diretor de Relações Institucionais do Grupo J&F dono do frigorífico JBS por recebimento de doações para campanha de 2014. O mesmo mencionou o pagamento de 42 milhões ao Partido Progressista, do qual Ciro Nogueira é presidente Nacional, e que as tentativas se deram diretamente com o parlamentar piauiense.

As famílias denunciam a improdutividade da área e reivindicam sua desapropriação para fins de Reforma Agrária.

De acordo com João Luis, da direção nacional do Movimento, “não podemos permitir que milhões de pessoas  passem fome, enquanto a terra está concentrada nas mãos de poucos”. Ele adverte: “além de que essas terras de corruptos tem que ser destinadas para os trabalhadores”.

A ocupação faz parte da Jornada de Luta pela Reforma Agrária que, com o lema “Corruptos, devolvam nossas terras!”, mobiliza trabalhadores rurais em todo o país.

 

 

*Editado por Rafael Soriano