MST ocupa área na Zona da Mata mineira

Localizada no município de Tocantins em Minas Gerais, a fazenda que antigamente só produzia cana de açúcar, hoje ganha uma nova "cara", a do povo Sem Terra
 
ll.jpeg
 
Da Página do MST

Na manhã desta terça-feira, 26, cerca de 50 famílias Sem Terra ocuparam mais uma área na zona da mata mineira.

Localizada no município de Tocantins/MG, a fazenda que antigamente só produzia cana de açúcar, hoje ganha uma nova “cara”, a do povo Sem Terra. 

A área com 50 Hectares, pertence ao governo do estado e tem previsão de assentar 12 famílias. Os vizinhos são pequenos produtores de frutas e hortaliças. As famílias Sem Terra irão montar uma linha de produção baseada na matriz agroecológica e sem o uso de agrotóxicos. 

A área no Córrego do Ibeba pertence ao Patrimônio do Estado de Minas. Foi realizado um  acordo na Mesa Estadual de Diálogo e Negociação Permanente com Ocupações Urbanas e Rurais que visa promover debates e negociações para resolver os conflitos em matéria socioambiental e fundiária, mediante a participação dos setores da sociedade civil e do Governo diretamente envolvidos. Nesse acordo as famílias se comprometeram a desocupar o local onde estavam, por isso ocuparam a área do Estado e aguardam um posicionamento do governo.

 
índice.jpeg