Juventude Sem Terra realiza acampamento pedagógico na curva do “S”
Por Comunicação MST no Pará
Da Página do MST
Na manhã desta terça-feira (10), a Juventude Sem Terra iniciou o 12° Acampamento Pedagógico na Curva do “S”, em Eldorado dos Carajás. No mês abril em memória a Oziel e as vítimas desta chacina, torna-se um lugar de formação, estudo, trabalho e ousadia da Juventude Sem Terra.
Este ano, o Campo Sagrado, reúne 350 jovens de todas as regiões do Pará em defesa Democracia denunciando a prisão arbitrária do ex-Presidente Lula e do Pe. Amaro, por Marielle, Frei Henri, por Fusquinha e Doutor e tantos mártires de nossa Amazônia!
O Acampamento Pedagógico na Curva do “S”, em Eldorado dos Carajás, é lugar de memória permanente dos 21 mortos do massacre que neste ano completa 22 anos de impunidade.
Todo o mês abril em memória as vítimas desta chacina, torna-se um lugar de formação, estudo, trabalho e ousadia da Juventude Sem Terra.
“Nosso ofício sobre a terra é ressucitar os mortos e apontar a cara dos assassinos”
Todos os dias, durante o acampamento a partir das 17h30, a juventude Sem Terra da Amazônia, se reunirá na curva do S e fecharão a pista em memória aos 19 Sem Terras massacrados em 17 de abril de 1996, pela polícia do estado do Pará, sob as ordens do governo do PSDB.
Por Justiça e Reforma Agrária! Marielle Vive! Lula Livre!
*Editado por Iris Pacheco