Sem Terra participam do o 1º Encontro Estadual das Rádios Livres do MST

A programação teve como tema central o papel da comunicação na luta de classes, hegemonia e Reforma Agrária

IMG_20180614_163215374.jpg
Divulgação MST

 

Por Aline Oliveira
Da Página do MST

 

Terminou neste sábado (16), o 1º Encontro Estadual das Rádios Livres do MST. A atividade que reuniu 35 comunicadores populares que compõem o coletivo de rádio do Movimento, aconteceu na sede da rádio Camponesa, localizada no assentamento Palmares, no município de Crateús, Ceará. 

 

IMG_20180614_112644543.jpg
Divulgação MST

O encontro teve como objetivo fortalecer a formação técnica e politica, consolidar o coletivo de comunicação, discutir experiências, planejar ações e elencar os desafios para as rádios livres do MST  no próximo período.

A programação teve como tema central o papel da comunicação na luta de classes, na contra hegemonia e Reforma Agrária.

Para João Paulo Alves da direção estadual do MST, a atividade simbolizou um acerto do Movimento que se preocupa com o fortalecimento da comunicação. “As rádios são para o MST uma importante ferramenta na luta contra hegemonia. Esse encontro foi um espaço rico em troca de experiências de comunicação feitas por e para os trabalhadores”, finalizou.

“Estou muito feliz com a realização e os resultados deste encontro. Entendo que o Movimento tem se empenhado bastante na formação dos comunicadores populares e, principalmente, no fortalecimento das rádios já existentes, isso me deixa extremamente satisfeita, disse a assentada e comunicadora da rádio Camponesa, Livramento Pinto”.

A atividade também foi um espaço preparatório para o I Seminário de Comunicação Nacional que acontecerá em novembro.