Movimentos populares realizam ato em defesa da educação em São Paulo

O objetivo da atividade é construir e fortalecer a luta unitária em defesa da educação e do acesso à políticas públicas assistenciais e culturais

WhatsApp Image 2019-07-01 at 11.51.30.jpeg

 

 

Da Página do MST

 

Nesta segunda-feira (1) de julho, movimentos populares, entidades educacionais, partidos políticos, artistas, intelectuais e representantes da sociedade civil, realizarão um ato unitário em Defesa dos Direitos da Infância e da Adolescência.

O objetivo da atividade, que acontecerá no Centro Universitário Maria Antônia, é de construir e fortalecer a luta unitária em defesa da educação e do acesso à políticas públicas assistenciais e culturais. 

A articulação também se lança contra o genocídio negro e as diversas formas de violência promovidas pelo Estado contra crianças e adolescentes do campo, das florestas e das cidades.

Em um momento em que os direitos educacionais das crianças e adolescentes estão sendo ameaçados é urgente que que articulações de luta e defesa sejam feitas.

Entre as entidades participantes do ato estão: Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDECA-SP), União de Núcleos de Educação Popular para Negros e Classe Trabalhadora (UNEafro-Brasil), Central de Movimentos Populares (CMP), Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOSEP), Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLASCO-Brasil) e o Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua (MNMMR).

Serviço:

Ato em Defesa dos Direitos da Infância e da Adolescência
Data: 01/07 (segunda-feira)
Local: Centro Universitário Maria Antônia – Rua Maria Antônia, 258/294
Horário: 19h