Em Sergipe, Sem Terra realizam doações de alimentos para trabalhadores urbanos
Por Luiz Fernando
Da Página do MST
Na última sexta-feira (17), famílias do MST realizaram a doação de alimentos a trabalhadores urbanos da ocupação Vitoria da Ilha, no Município da Barra dos Coqueiros.
A ação que fez parte da Jornada Nacional de Lutas do MST, em memória aos Mártires de Eldorado dos Carajás foi realizada em um ato de entrega simbólico junto ao Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras por direitos (MTD) e o Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (MOTU).
Diante das consequências causadas por causa da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), em Sergipe, aproximadamente oito toneladas de alimentos produzidos por famílias acampadas e assentadas estão sendo distribuídos em comunidades na grande Aracaju, para minimizar o sofrimento desses grupos acometidos pela falta de insumos. Atualmente, o estado soma 53 casos confirmados e quatro óbitos pela doença.
“Para nós do MOTU, que somos parceiros na luta, em momento de crise como esse, é importante exercitarmos a solidariedade de classe. Apoiamos a luta pela Reforma Agrária porque também queremos o direito a ter uma alimentação saudável e sem veneno”, afirmou Dalva da Graça, da coordenação do MTD/MOTU.
Já José Roberto, da coordenação estadual do MST, lembrou que as doações representam o resultado da luta daqueles que buscam o direito à terra e a uma alimentação saudável para todos.
“Aqui trouxemos o fruto da luta de cada companheiro acampado e assentado no estado de Sergipe”, destacou.
“Agradeço aos guerreiros e guerreiras de luta pelo que estão fazendo por nós. É com muita satisfação que nós recebemos esse alimentos, finalizou João Silva, trabalhador do MOTU.
Aproximadamente 120 famílias receberam cestas com alimentos para atravessar esse período de quarentena e isolamento social.