Nota de Pesar
MST Alagoas se despede do ator e companheiro Toni Edson
Da Página do MST
O MST no estado de Alagoas lamenta a morte do professor, ator, compositor e militante Toni Edson, que contribuiu em diversas iniciativas de formação em teatro com a juventude e as crianças Sem Terrinha no estado de Alagoas, onde sempre colocou seu conhecimento e sua arte à disposição dos processos organizativos nos acampamentos e assentamentos da Reforma Agrária.
Que seus familiares, amigos e companheiros recebam nosso carinho. Reafirmamos em seu nome a nossa disposição de seguir fazendo e construindo arte como uma trincheira de luta: em marcha, na rua e na vida”, destaca trecho da nota de pesar.
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE PESAR E DESPEDIDA
Com profunda tristeza recebemos a notícia na última quarta-feira (01) do falecimento do professor da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), nosso companheiro e grande entusiasta das ações culturais organizadas pelo MST, Toni Edson.
Vindo de Sergipe, Toni abraçou Alagoas e o estado retribuiu o afeto. Compositor, ator, dramaturgo, diretor teatral e militante do movimento negro, Toni foi inspiração também para aqueles e aquelas que fizeram do terreiro do assentamento ou acampamento também espaço de ensaio, montagem e de espetáculo teatral.
Sua aproximação com o MST extrapolou as oficinas e parcerias construídas no último período, Toni inspirou, ensinou, partilhou e guiou jovens para as Brigadas de Agitação e Propaganda nas Feiras da Reforma Agrária ou construindo narrativas criativas de luta e resistência com as crianças Sem Terrinha.
Seremos eternamente gratos pela disposição e pela partilha desses anos.
Que seus familiares, amigos e companheiros recebam nosso carinho. Reafirmamos em seu nome a nossa disposição de seguir fazendo e construindo arte como uma trincheira de luta: em marcha, na rua e na vida.
Toni Edson: PRESENTE!
Alagoas, 02 de dezembro de 2021
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST