Reforma Agrária Popular
6ª Feira Estadual da Reforma Agrária acontece no centro de Salvador
Da Página do MST
Após dois anos sem ocupar o centro de Salvador com produtos dos acampamentos e assentamentos de todo estado, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST realiza a 6ª Feira Estadual da Reforma Agrária, entre os dias 09 a 11 de junho, na Praça da Piedade, na Bahia. São mais de 100 tipos de produtos, como hortaliças, frutas, mel, chocolates, farinha, cafés, sementes e artesanatos.
A Feira Estadual pela Reforma Agrária é um espaço para além da comercialização dos produtos e alimentos das trabalhadoras e trabalhadores camponeses Sem Terra, mas um espaço de estudo, formação e atividades culturais.
Na programação, a tarde do dia 09/06 (quinta-feira) contará com uma mesa sobre o Plano Nacional Plantar Árvores Produzir Alimentos Saudáveis, que tem a proposta de plantar 100 milhões de árvores em todo território nacional e 10 milhões na Bahia, em 10 anos.
Na manhã do dia 10/06 (sexta-feira) será trabalhado o tema Saúde Popular e Democracia: prevenção e consequências, e no período da tarde o tema Reforma Agrária Popular e relações humanas emancipadas. E para animar, a noite Ed do Forró já está confirmado.
Inauguração da loja Armazém do Campo
Além da 6ª Feira Estadual da Reforma Agrária na Bahia, o MST está organizando a primeira loja do Armazém do Campo com produtos e alimentos das camponesas e camponeses de todo estado, no Pelourinho.
Está programada a inauguração do Armazém do Campo, no dia 11 de junho, a partir das 14h. O MST é hoje líder na produção de arroz orgânico na América Latina e vem diversificando sua produção e ampliando os pontos de comercialização de seus produtos nas grandes capitais. Está sendo articulada uma marcha do local da feira até o Pelourinho, além de outras atividades e intervenções culturais.
A loja ficará no endereço Rua Santa Izabel, nº 03, Pelourinho, Salvador/BA.
SERVIÇO
6º Feira Estadual da Reforma Agrária
Data: de 09 a 11 de junho de 2022
Local: Praça da Piedade, Centro – Salvador (BA)
*Editado por Fernanda Alcântara