Agroecologia
Leonardo Boff, Otto e “A Banda Mais Bonita da Cidade” participam da 19ª Jornada de Agroecologia, em Curitiba
Evento começa nesta quarta-feira (22) e reúne cerca de 60 produtores agroecológicos, orgânicos e da economia solidária do Paraná, de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais

Por Comunicação Jornada de Agroecologia
Da Página do MST
Um dos maiores eventos brasileiros dedicados ao tema da Agroecologia começa nesta quarta-feira (22), em Curitiba. A 19ª Jornada de Agroecologia vai reunir mais de 20 atrações culturais gratuitas, feira, comida típica e mais de 40 oficinas e seminários.
Entre as presenças confirmadas então o cantor e compositor pernambucano Otto e “A Banda Mais Bonita da Cidade”, com shows na noite de sábado (25), e uma conferência com o filósofo Leonardo Boff e o integrante da direção nacional do MST, João Pedro Stédile.
A programação segue até domingo, no Campus Rebouças da Universidade Federal do Paraná, ao lado do Shopping Estação.
Confira a programação completa.

A agenda cultural também conta com a banda Matula Roots; Rúbia Divino, Forró de Maravilha; Nhe’ē Porã – Coral Guarani da Aldeia Tekoa Takuaty; Fandango Caiçara com o grupo Mandicuera; Trupe dxs Encantadxs, Jaquelivre e Beduíno, grupo El Merekumbé, Moda de Viola com Osvaldo Rios e Rogério Gulin, Grupo Baquetá e muito mais.
Alimentos saudáveis e fresquinhos, direto das mãos de quem produz; artesanatos, panificados e uma variedade de itens vão compor a Feira da Jornada de Agroecologia, ao longo dos cinco dias.
O colorido e a qualidade da produção virá de assentamentos e acampamentos da reforma agrária, de povos indígenas, comunidades tradicionais e de coletivos da economia solidária. A estimativa é reunir cerca de 60 feirantes, vindos de todas as regiões do Paraná, de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
O que é a Jornada
A Jornada é uma proposta de integração entre o rural e o urbano, compartilhando entre público, camponeses, estudantes e técnicos da área as experiências do campo e o produto desse trabalho. Ao todo, são 68 organizações que constroem a Jornada de forma coletiva e em rede, e entre elas do MST. O lema em comum: “Terra Livre de Transgênicos e Sem Agrotóxicos! Cuidando da Terra, Cultivando Biodiversidade e Colhendo Soberania Alimentar! Construindo o Projeto Popular para a Agricultura!”.
Clique aqui para conhecer todos os espaços e mais informações da Jornada.
Serviço:
O que: 19ª Jornada de Agroecologia
Data: de 22 a 26 de junho
Local: Campus Rebouças da Universidade Federal do Paraná, ao lado do Shopping Estação, Curitiba.
Mais informações: www.jornadaagroecologia.com.br
facebook.com/jornadade.agroecologia
instagram.com/jornadadeagroecologia/
*Editado por Solange Engelmann