Despejo Zero
Movimentos populares por Despejo Zero ocupam as ruas na próxima quarta (26) em SP
Da Página do MST
No dia 31 de outubro de 2022 vence mais uma vez o prazo da ADPF 828, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspende os despejos nas áreas rurais e urbanas, em todo Brasil. Em virtude da data limite que vigora tal medida, movimentos populares integrantes da campanha Despejo Zero mobilizam protestos na próxima quarta (26), em São Paulo, para pedir a prorrogação da ADPF e alertar sobre a avalanche de despejos que podem ocorrer no país, caso a mesma não seja prorrogada.
A concentração do ato será na Praça da República, às 14 horas, em marcha até o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), com parada prevista em frente à Prefeitura de São Paulo.
Sobre a iminência de uma tragédia sem precedentes, com risco de deixar milhões de pessoas sem moradia nas áreas urbanas e rurais, os movimentos do campo e da cidade saem às ruas tanto para pedir o fim dos despejos, quanto a retomada do Grupo de Apoio às Ordens Judiciais de Reintegração de Posse (Gaorp) do TJ-SP, onde será levado a dimensão do problema das desapropriações no Estado São Paulo e no Brasil.
Saiba mais sobre a luta do MST por Despejo Zero.
*Editado por Fernanda Alcântara