Jornada de Integração
Vice-presidenta da Colômbia participa da Jornada de Integração, em Foz do Iguaçu
Da Página do MST
Nesta sexta-feira (23), no segundo dia de atividades, a Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos recebeu a visita da vice-presidenta da Colômbia, Francia Márquez, além de outras autoridades e lideranças políticas estrangeiras, como o ex-presidente uruguaio José Pepe Mujica. O evento acontece no Centro de Convenções (CECONFI), em Foz do Iguaçu (PR), e conta com a presença de cerca de 4.000 pessoas, de mais de 20 países.
Márquez participa da mesa “Desafios da Integração Latino-americana e Caribenha”, além do Ato Político da Jornada, previsto para às 19h30.
Na atividade noturna, também participarão o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo; a ministra da Secretaria da Presidência da Bolívia, Marianela Prada; a senadora pela Frente Guazú, do Paraguai, Esperanza Martínez; o diretor-geral brasileiro da ITAIPU, Enio Verri; a prefeita de Moreno, na Argentina, Melina Mariel Fernández; e a deputada federal e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann. O Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, deve visitar o evento ao longo do dia.
“Temos a confiança de estarmos juntos e vamos construir uma democracia real e participativa”, afirmou Rafael Freire, Secretário-Geral da Confederação Sindical das Américas (CSA), durante debate na manhã desta quinta-feira (22). Freire apontou que as organizações que participam da Jornada poderão sair da atividade unidas para construir a cooperação e a integração.
A Jornada é organizada pela ALBA Movimientos, a Assembleia Internacional dos Povos (AIP), a Confederação Sindical das Américas (CSA), a Organização Continental Latino-americana e Caribenha de Estudantes (Oclae), a Jornada Continental pela Democracia e Contra o Neoliberalismo, bem como as universidades Unioeste e UNILA.
Para mais informações, visite o site https://jornadadelospueblos.org.br/
SERVIÇO:
O que: Jornada Latino-americana e Caribenha de Integração dos Povos
Quando: 22 a 24 de fevereiro
Onde: Centro de Convenções Foz do Iguaçu (CECONFI), em Foz do Iguaçu
Quem: ALBA Movimientos, a Assembleia Internacional dos Povos (AIP), a Confederação Sindical das Américas (CSA), a Organização Continental Latino-americana e Caribenha de Estudantes (Oclae), a Jornada Continental pela Democracia e Contra o Neoliberalismo, Unioeste e UNILA.