Cultura

Debate, música e comida: livraria Expressão Popular e Armazém do Campo comemoram aniversário em SP

Evento gratuito e aberto ao público, acontece neste sábado (24)
Inicialmente inaugurada no bairro da Bela Vista, em São Paulo, a editora tinha como principal objetivo ser um local de acolhimento da militância para a formação cultural e política. Foto: Milena Polini

Por Brasil de Fato | São Paulo (SP)

Neste sábado (24), a Editora Expressão Popular e o Armazém do Campo comemoram aniversário com uma festa na região central de São Paulo, a partir das 14h. A atividade é gratuita e aberta ao público. 

O evento contará com a presença da arquiteta e urbanista Ermínia Maricato, da deputada Luiza Erundina, do economista e professor Ladislau Dowbor e do urbanista e ex-secretário de Habitação de São Paulo, João Whitaker, para uma conversa sobre “Crise Urbana e as Gestões Democráticas e Populares”. A editora celebra os 14 anos de existência enquanto o Armazém chega aos oito.

Também haverá um almoço tipicamente nordestino a partir das 13h, com opção vegana e cardápio comandado pela chef Dona Carmem Virgínia, além de apresentações musicais.

Às 15h30, o grupo Miltrens fará um tributo ao Clube da Esquina e a Milton Nascimento. Às 17h, o Partido do Samba segue na festa até o final. 

Inicialmente inaugurada no bairro da Bela Vista, em São Paulo, a editora tinha como principal objetivo ser um local de acolhimento da militância para a formação cultural e política. Após a pandemia, o espaço foi retomado no Campos Elíseos. 

“Nesta nova fase, estamos nos constituindo como um lugar especial do encontro com o livro, com o estudo e com o prazer da leitura, para o fortalecimento da militância popular em suas tarefas na batalha das ideias e na imaginação e construção coletiva de um mundo mais justo”, afirma a editora em nota. 

Serviço 

Local: Alameda Nothmann, 806 – Campos Elíseos. São Paulo.
Horário: A partir das 14h.

Edição: Nathallia Fonseca