Arte e Cultura

Com programação diversa, Festival agita a praça da Faculdade com a 23ª Feira da Reforma Agrária

Nomes de peso nacional como a energizante Renata Rosa (SP) e uma grande variedade de grupos regionais são o atrativo para quatro dias de festa
Festival do MST: por Terra, Arte e Pão, em 2023. Foto: Delanisson Araújo

Da Página do MST

Por mais um ano consecutivo, o Festival do MST: por Terra, Arte e Pão acompanha a ocupação do Movimento na praça da Faculdade, em Maceió, com a realização da 23ª Feira da Reforma Agrária. Trazendo uma grande variedade de linguagens artísticas e nomes locais e nacionais, o Festival celebra o encontro do campo e cidade com muita música, teatro, brincadeiras infantis, artesanato e dança todos os dias de Feira a partir das 17 horas.

Atração nacional confirmada, Renata Rosa é cantora, compositora e multiinstrumentista. Atuou durante 11 anos como rabequeira do cavalo-marinho Boi Brasileiro (PE) e recebeu o Prêmio da Música Brasileira como cantora por seu disco Manto dos Sonhos, além de ter sido nominada a Artista do Ano 2018 no Reino Unido pela BBC.

“Convidamos toda a população de Maceió para essa confraternização entre campo e cidade com sabor de luta. A luta pela Reforma Agrária é por terra e pão na mesa dos brasileiros e brasileiras, mas também por poesia, arte e tudo que alimenta a alma com a mística da causa popular”, expressa Ana Antunes, do Setor de Cultura do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Serviço

O que. Festival do MST: por Terra, Arte e Pão
Data. De 04 a 07/09
Hora. A partir das 17 horas
Entrada Gratuita

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

04/07 (Quarta-Feira)

Afoxé Ofa Omim
Cerimônia de Abertura
Mestre Gama
Gean Pankararu
Fidélis e a Cabrueira

05/07 (Quinta-Feira)

Discotecagem Disritmia
Nação Palmares
Bento Forrozeiro
Alabahia
Pinóquio do Acordeon

06/07 (Sexta-Feira)

Dj Fernanda Fassanaro
Ariely Oliveira
Fernanda Guimarães
Renata Rosa

07/07 (Sábado)

Discotecagem Disritmia
Brincadeiras Sonoras com Natalhinha Marinho
Maracatu Baque Alagoano
Chiado Bom