Eleições 2024

MST fortalece sua presença nas eleições com candidaturas próprias em todo o Brasil

Com mais de 600 candidaturas, MST se posiciona pela reforma agrária e a dignidade nas cidades de todo o país
Foto: Priscila Ramos

Por Marina dos Santos
Da Página do MST

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) amplia sua estratégia política nas eleições municipais de 2024 após o sucesso que tivemos em 2022. Com candidaturas próprias em diversas cidades, o MST reforça seu compromisso com a reforma agrária, o combate à fome e com a produção de alimentos saudáveis. 

A entrada do MST na política institucional em 2022 marcou um ponto de virada. Agora, a gente se prepara para expandir nossa representação nas eleições municipais, com nomes comprometidos em transformar a realidade local e regional. 

Aqui no Rio de Janeiro, nomes como Maíra do MST, na capital e Mateus do MST, em Campos dos Goytacazes, refletem a diversidade e amplitude do MST no cenário político estadual. E representam a visão de uma cidade mais justa e sustentável, em sintonia com as causas históricas do movimento.

Além dos nossos candidatos aqui no estado, temos mais de 600 candidaturas espalhadas por todas as regiões do Brasil, reforçando o compromisso com o combate à fome e a promoção de uma alimentação saudável. Cada candidato leva consigo a bandeira da reforma agrária e a luta por um modelo de produção agrícola que rejeita agrotóxicos e transgênicos, focando em alimentos que respeitem o meio ambiente e a saúde humana.

O MST se consolida como um importante ator na política institucional, e as candidaturas de 2024 são um reflexo desse amadurecimento. Cada candidato, em seus respectivos estados, carrega o nosso compromisso de transformar a política local, sempre com foco na terra, na alimentação saudável e no combate às desigualdades. O MST convida a população a fazer parte dessa transformação nas urnas, apoiando aqueles que lutam por um Brasil mais justo e sustentável.

*Editado por Fernanda Alcântara