Alimentos Saudáveis!
MST e Grupo de Intercâmbio em Agroecologia promovem Feira Estadual da Reforma Agrária, no MT
Da Página do MST
Como parte da programação da 2ª Semana da Agroecologia no Mato Grosso, será realizada a Feira Estadual da Reforma Agrária, em Cuiabá. A atividade também faz parte da Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e conta com apoio de diversas instituições públicas, organizações da sociedade civil e movimentos sociais.
A Feira Estadual da Reforma Agrária acontece no dia 3 de dezembro, no horário entre às 14h e 20h e no dia 4 de dezembro, das 8h às 20h, na Praça Alencastro, localizada na capital do estado.
A feira é construída pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Grupo de Intercâmbio em Agroecologia (GIAS/MT). Participam desse espaço diversos agricultores/as do campo, das águas e das florestas, que irão comercializar diversos produtos da sociobiodiversidade dos territórios, como frutas, verduras, pães e doces. Também está prevista uma seção especial com artesanato e produtos da economia solidária.
A feira conta com momentos dedicados à interação com a população, intervenções artísticas e espaços de formação e será um momento de afeto e fortalecimento da resistência nos territórios da Reforma Agrária, segundo as famílias Sem Terra do estado.
A Feira Estadual da Reforma Agrária, portante, se coloca como mais um espaço fundamental para mostrar à população a importância em debater a luta pela terra no Brasil e sua relação com a diminuição da desigualdade, bem como a produção de alimentos saudáveis para a população. Contribuindo assim para a distribuição de renda entre os trabalhadores/as Sem Terra, no combate à fome e a garantia da gerando da segurança alimentar para o país.
“Ocupar para o Brasil Alimentar! Reforma Agrária Popular!”
*Editado por Solange Engelmann