Encontro
MST encerra 2ª Escola da Juventude na Região Centro-oeste, em Corumbá de Goiás

Por MST em Goiás
Da Página do MST
No último dia 16 de janeiro de 2025, a segunda Escola de Formação da Juventude MST na região Centro-Oeste encerrou suas atividades formativas. As atividades tiveram início no dia 10 de janeiro e foram realizadas no Centro de Produção Agroecológica Santa Dica do Sertões, em Corumbá de Goiás, Goiás. A jornada foi marcada por aprendizados, troca de experiências e o fortalecimento da luta pela Reforma Agrária.
Durante os espaços de formação, os momentos de mística, animação e energia positiva também foram importante no fortalecimento dos ideais e compromissos da juventude Sem Terra, com um futuro mais igualitário e transformador. A Escola de Formação reafirmou seu compromisso com a educação política, preparando os jovens do MST para enfrentar os desafios do presente e futuro, com coragem e consciência crítica.



“Durante toda a jornada, vivenciamos momentos de reflexão, construção coletiva e celebração da cultura, com destaque para o sarau que trouxe à tona a criatividade e o talento da juventude presente. Foi um espaço de expressão artística, onde a música, a poesia e as performances abrilhantaram uma verdadeira celebração da diversidade e da luta pela transformação social”, apontam os jovens.

O Encerramento ocorreu com o sentimento de esperança de que as sementes estão sendo plantadas e irão germinar com ações concretas nas comunidades Sem Terra, com a força da juventude como principal agente de mudança no MST da região. “Que a chama da animação, da união e do espírito coletivo continue a brilhar em nossos corações, e que a mística que nos envolveu durante essa jornada seja a força que nos impulsionará para os próximos desafios”, desejaram a juventude presente.
*Editado por Solange Engelmann