Encontro Estadual

MST no Pará realiza Ato Público em Defesa da Reforma Agrária Popular

Durante o 32º Encontro Estadual do MST Pará, 500 militantes participaram de caminhada e debates no acampamento Terra e Liberdade, reforçando a luta pela Reforma Agrária e a urgência climática
Foto: Carlinhos Luz

Da Página do MST

O 32º Encontro Estadual do MST Pará, realizado no município de Parauapebas, entre os dias 22 e 25 de fevereiro de 2025, com a participação de 500 militantes, teve como parte da programação de encerramento o Ato Público em Defesa da Reforma Agrária Popular. O Ato foi realizado no acampamento Terra e Liberdade, território que está sendo ocupado por 6 mil famílias há pouco mais de 1 ano e vem se transformando em símbolo de resistência e organização na luta por uma Reforma Agrária Popular.

O Ato Público em Defesa da Reforma Agrária Popular foi realizado na manhã do dia 25 de fevereiro. As e os militantes do MST Pará foram até o Acampamento Terra e Liberdade, no município de Parauapebas, no Pará. Durante o Ato, foi realizada uma caminhada pelo território para que todas e todos pudessem conhecer e dialogar sobre as experiências organizativas do Acampamento: seus núcleos, seus setores, a escola e a alegria do povo que resiste com trabalho e organização.

Durante o Ato, foram apresentadas a todas e todos as militantes e os militantes que, nos próximos dois anos, irão compor a Direção e a Coordenação Estadual do MST Pará. As novas integrantes da Direção e Coordenação Estadual terão o desafio de mobilizar e organizar toda a militância do MST Pará para enfrentar os desafios deste período, como a questão da urgência climática, que será debatida durante a Cúpula dos Povos em novembro de 2025. Urgência climática, ou crise climática, que é consequência da crise capitalista e atinge, sobretudo, os países do sul global.

Foto: Carlinhos Luz

*Editado por Fernanda Alcântara