MST se solidariza com Glauber Braga
Movimento repudia perseguição política sofrida pelo deputado
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) manifesta solidariedade ao deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), frente a tentativa de cassação de seu mandato, conquistado democraticamente.
O deputado Glauber tem uma trajetória de compromisso com a justiça social, os direitos humanos, sendo um lutador incansável ao lado dos movimentos populares e a favor dos interesses do povo brasileiro. É um dos parlamentares mais combativos no enfrentamento ao fascismo; fascismo esse que cinicamente, tenta aprovar a anistia à tentativa de golpe do 8 de janeiro.
É de se alarmar que a institucionalidade do poder público seja palco para perseguição política, criminalizando a atuação parlamentar independente e combativa.
Repudiamos toda a violência política, que tem feito Glauber resistir pacificamente, por meio da greve de fome instituída, em emergência a gravidade da injustiça que lhe recai simplesmente por exercer dignamente seu mandato.
E esperamos esperançosamente que este triste episódio da história seja revertido de imediato, com a combatividade necessária contra as práticas autoritárias que buscam silenciar aqueles que se colocam ao lado do povo e do estado democrático de direitos.
Estivemos ao lado de Glauber neste momento difícil e continuaremos caminhando juntos, com nossa militância e bandeira erguida na luta por justiça e democracia, bem como, na luta contra o autoritarismo e o fascismo!
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)
12 de abril de 2025