Luta Pela Terra

Polícia retira 8 integrantes do MST de acampamento em Petrolina, Pernambuco

Ação ocorreu no acampamento Vale do São Francisco, que reivindica a destinação da fazenda Copa Fruit após 15 anos de improdutividade

Foto: MST em Pernambuco

Da Página do MST

O MST em Pernambuco denuncia a ação da polícia militar de Pernambuco, que adentrou o acampamento Vale do São Francisco e conduziu oito integrantes do MST até a delegacia. A ação é vista como uma tentativa de criminalizar o Movimento, que tem enfrentado repressões por parte de empresários e políticos que utilizam a força policial para inibir a luta por reforma agrária.

No dia 6 de abril, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou a fazenda Copa Fruit, localizada em Petrolina, Pernambuco, com aproximadamente mil famílias. A ocupação tem como objetivo pressionar o governo a destinar a terra para fins de Reforma agrária, uma vez que a propriedade está improdutiva há mais de 15 anos.

Após a intervenção, os oito companheiros foram libertados com o apoio da equipe de advogados do MST e retornaram ao acampamento. A ocupação continua, e a mensagem do movimento é clara: “Enquanto houver um Sem Terra nesse país, haverá luta”.