Produção Sem Terra
Com shows, debates e feira diversa, MST realiza II Feira e Mostra de Produtos da Reforma Agrária do RN
Neste final de semana, o MST celebra a Reforma Agrária no RN com venda de produtos diversos, oficinas, atrações culturais e entrada gratuita

Da Página do MST
Nos dias 24 e 25 de outubro, acontece a II Feira e Mostra de Produtos da Reforma Agrária do Rio Grande do Norte, no Centro de Formação Patativa do Assaré — também conhecido como antigo Colégio Agrícola — em Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, com feira desde as 8h da manhã e atrações culturais a partir das 20h em ambos os dias.
O encontro apresentará a produção de famílias acampadas e assentadas de todo o estado, comercializando grande variedade de alimentos produzidos por elas, além de artesanatos e vários outros produtos. Um convite do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) a toda a sociedade para conhecer mais e estreitar laços com o povo do campo.
“As Feiras da Reforma Agrária são muito importantes para nossa cultura e têm como objetivo principal apresentar e debater com a sociedade a necessidade e urgência do projeto de Reforma Agrária Popular, como importante forma de dar uma vida digna e de qualidade às famílias do campo através do acesso à terra”, explica Márcio Mello, dirigente estadual do MST.
Além da comercialização de produtos da Reforma Agrária de todas as regiões do estado, a atividade possibilitará ao MST mostrar um pouco do trabalho da COOAP (Cooperativa de Produção, Agroindustrialização e Comercialização dos Assentamentos da Reforma Agrária do Mato Grande e Grande Natal), consolidada nos últimos anos, e também do Armazém do Campo, em breve com uma unidade no coração da capital potiguar.
Segundo o dirigente do MST, “esses são espaços de luta e expressão da identidade do campo, a partir da organização das famílias, da produção, da diversidade de alimentos saudáveis, na troca de saberes e também na cultura”.
A atividade terá também um ato político reunindo diversas entidades, mandatos e parceiros da Reforma Agrária de todo o estado, oficinas para emissão de documentos voltados a programas sociais do campo, Culinária da Terra com pratos típicos do Rio Grande do Norte e shows de artistas de várias regiões do estado, como Lukas Fernandes , Jarbas do Acordeon, Forró do Xéfe, Forró Pegada 10, Os Cabras da Peste e Alfredo Neto.
E para completar a programação haverá o Encontro dos Assentados e Assentadas, importante momento de diálogo entre as lideranças e famílias assentadas, fortalecendo a organização popular, troca de experiências e avanços na luta pelos direitos do povo do campo. As redes sociais do MST potiguar reforçam o convite “para toda a população vir conhecer mais dos frutos da Reforma Agrária em nosso estado”.
*Editado por Fernanda Alcântara