GO: Do campo à cidade, Feira da Reforma Agrária promove sua 2° edição
A Feira da Reforma Agrária do MST está de volta e será realizada nos dias 13 e 14 de dezembro, na Praça Universitária, em Goiânia
Por Natália Eduarda
O evento, que faz parte da união entre o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), camponeses e a Comitê de apoio a cidadania (CACI), conta com uma grande variedade cultural, sem deixar a luta de lado. A programação reservou para seus visitantes apresentações dos grupos: Forró Fiado, Bloco do Caçador, Mulheres do Samba e a roda de Capoeira Angolana – No Pé do Berimbau.
Toda essa festa não deixa de estar acompanhada por muita comida, típicas do nosso Estado. As barracas de alimentos têm tudo que nós, goianos, amamos: Pastel; pamonha; caldos, quitandas, empadas; e para quem gosta de uma comida com mais sustentação, terá pratos tradicionais como: Arroz, pequi, frango com guariroba, espetinho ou peixe frito, mandioca, feijão tropeiro e vinagrete; bebidas como caldo de cana, suco e refrigerante não vão faltar.

O evento traz ações que mostram o papel da agricultura familiar na valorização do nosso cerrado e da natureza como um todo, como também reforça a alimentação saudável e acessível, que preza antes de tudo uma produção que respeita a vida.
Segundo Henrique Torres, integrante do MST e organizador do evento, a feira é um símbolo. “A feira tem o intuito de fortalecer e difundir a agricultura familiar e a reforma agrária, fortalecendo a reforma no Estado de Goiás. Ela é um símbolo para os pequenos agricultores, conectando urbano e rural, cidade e campo”.
Assim, a feira que reúne agricultores, assentados, instituições sem fins lucrativos, coletivos e visitantes de várias regiões da cidade, mostra sua força e importância.
O evento abriga em sua programação rodas de conversa sobre a importância da reforma agrária e o papel dos camponeses na agroecologia, reforçando o bem-viver que estar em harmonia com a natureza traz.
Ao todo serão muitas organizações reunidas para reforçar a justiça e os direitos sociais. Ao final da feira haverá a concentração inédita para criar o “Tudo Sem Anistia”, movimento que reivindica a ação golpista contra os três poderes, no dia 8 de janeiro.
Venha participar dessa festa que também é a luta para que todos tenham dignidade alimentar e por um campo vivo.
Praça Universitária – Goiânia
Dia 13/12 (Sábado)
Horário: 8h às 22h
Dia 14/12 (Domingo)
Horário: 8h às 14h



