Urgente

Ataque a acampamento do MST na Chapada Diamantina

Invasão ocorreu no acampamento Rosimeire Araújo, em Piritiba. Além de incendiar barracos, policiais militares colocaram em risco crianças, idosos e mulheres, segundo relatos

Foto: Divulgação

Da Página do MST

Famílias denunciam que, na manhã desta quarta-feira (4), duas viaturas da Polícia Militar adentraram as áreas do acampamento Rosimeire Araújo, no município de Piritiba (BA), na região da Chapada Diamantina. Os policiais invadiram o local sem mandado de reintegração de posse ou qualquer ordem judicial, e durante o ataque, ameaçaram os moradores e incendiaram barracos, colocando em risco a integridade física das famílias, incluindo mulheres, crianças e idosos.

O acampamento Rosimeire Araújo foi ocupado em 2021 e onde abriga cerca de 50 famílias e, desde então, vem produzindo alimentos, organizando suas moradias e construindo dignidade por meio da luta pela terra.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) exige a apuração imediata dos fatos, a responsabilização dos agentes envolvidos e a garantia da integridade e permanência das famílias no território.