Internacionalismo

O Movimento Sem Terra condena o ataque criminoso dos regimes imperialistas e sionistas de EUA e Israel contra o povo iraniano

EUA e Israel atacam o Irã em meio às negociações diplomáticas em Genebra

Foto: Laís Alanna

Da Página do MST

Mais uma vez, como na Guerra dos Doze Dias, em junho de 2025, Washington e Tel Aviv agem de forma traiçoeira e atacam o Irã em meio às negociações diplomáticas que ainda aconteciam em Genebra com a mediação do governo de Omã.

EUA e Israel insistem que o Irã não desenvolva armas nucleares e Teerã já havia concordado em manter seu programa nuclear exclusivamente para fins pacíficos, inclusive negociando com a Agência Internacional de Energia Atômica para garantir o controle internacional.  

Repetem a mentira das armas que justificaram a guerra contra o Iraque e a humanidade assistiu ao custo social daquela estupidez.

Os ataques e as declarações de Trump e Netanyahu nas últimas horas já demonstraram que o verdadeiro objetivo dos ataques é promover mais uma das chamadas “mudanças de regime”, pois o Irã é o maior entrave para o domínio sionista na Ásia Ocidental, além de parceiro estratégico de Rússia e China no BRICS e na Organização de Cooperação de Xangai.

É revoltante ver as imagens do cruel bombardeio a uma escola de meninas no sul do Irã que já matou quase 100 pessoas, sendo a maioria de crianças. Imperialistas e sionistas mantêm sua tradição de sacrificar crianças, seja no genocídio na Palestina, ou na ilha caribenha de Jeffrey Epstein.

Os EUA e suas colônias utilizam da guerra e da apropriação de territórios em busca de riquezas minerais, petróleo, terras raras, para tentar sair de sua crise terminal.

O Movimento Sem Terra declara toda sua solidariedade à resistência do povo iraniano e conclama os países de todo o mundo a pressionarem os regimes imperialista e sionista a cessarem imediatamente as agressões ao Irã.

Esperamos que a sociedade dos Estados Unidos se mobilize contra as agressões que seu presidente tem feito no mundo.