Florianópolis e Recife também têm seus ministérios ocupados por Sem Terra
Da Página do MST
No primeiro dia da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, os Sem Terra de Santa Catarina ocuparam a Receita Federal na capital Florianópolis.
Cerca de 500 trabalhadores rurais de diversas regiões do estado participam da ação. A ocupação da Receita Federal tem o intuito de denunciar os cortes no orçamento da Reforma Agrária pelos ajustes fiscais do governo federal.
Na parte da tarde as famílias se dirigirem para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Nesta terça-feira (4) as mobilizações serão na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e na quarta-feira (5) será realizado um ato político com os diversos setores organizados da classe trabalhadora.
Já na capital pernambucana, cerca de mil Sem Terra vindos do Agreste, Sertão e Zonas da Mata do estado ocuparam o prédio sede do Ministério da Fazenda.
Até o momento, os Ministérios da Fazenda de Brasília, Porto Alegre, Fortaleza, Florianópolis, Curitiba, Palmas, Paraíba, Bahia, Rondônia e Sergipe foram ocupados.
O ajuste fiscal, dentre outras coisas, cortou quase 50% dos recursos da Reforma Agrária para este ano – de R$ 3,5 bilhões sobraram apenas R$ 1,8 bilhão.