Superintendência do Incra é ocupada no Rio de Janeiro
Da Página do MST
Por Vanessa Ramos
Cerca de 200 trabalhadores Sem Terra ocupam a Superintendência Regional do Incra Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira (18) e apresentam pauta de reivindicação à superintendente, Maria Lucia. Dentre as reivindicações, estão: obtenção de terras, infraestrutura dos assentamentos, assistência técnica, créditos, educação no campo e regularização de lotes.
A ação acontece após dois anos sem negociação com o Incra. A iniciativa, portanto, reafirma o compromisso dos trabalhadores em ocupar as ruas para pautar a Reforma Agrária Popular.
A ocupação do Incra/RJ também faz parte da Jornada de Lutas do MST, iniciada no Rio de Janeiro com o trancamento da Rodovia Presidente Dutra, na altura do km 242, município Piraí, na última sexta-feira (15).
A jornada vem denunciando os 20 anos de impunidade do Massacre de Eldorado dos Carajás e o assassinato dos Sem Terra Vilmar Bordim (44) e Leonir Orback (25), mortos numa emboscada montada pela Polícia Militar e funcionários de empresa Araupel, no dia 7 de março, dentro do Acampamento Dom Tomas Balduíno, em Quedas do Iguaçu (PR).
O MST afirma que vai continuar fazendo luta pela Reforma Agrária, pela Democracia e Contra o Golpe.